A ESTRATÉGIA DOS MICRO NEGÓCIOS EM TEMPOS DE CRISE: VALIDAÇÃO DA INFORMAÇÃO E DAS MÉTRICAS DO MARKETING COMO VANTAGEM COMPETITIVA

Autores/as

  • Priscila Helen da Silva Oliveira FACOTTUR
  • João Antonio da Silva Lima FACOTTUR

Resumen

Desde a declaração oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS), que o mundo parou e teve sua atenção voltada para frear o contágio e tecer estratégias para que o sistema econômico e social não entrasse em colapso. Em Pernambuco não foi diferente, apesar do esforço empresarial, ficou nítido as alterações na relação comercial desencadeando um novo normal, impulsionado por uma transformação digital que afeta as empresas de todos os níveis e portes econômicos. Adotar premissas do passado não fazem efeito nesta nova realidade. Surge, neste momento, a necessidade de se conscientizar e organizar medidas que colaborem para o crescimento e estabilidade corporativa, unindo o viés financeiro e promocional. E com essas proposições de se comunicar de forma eficiente, validando as informações de mercado para gerar vantagem sobre a concorrência, faz com que o profissional de marketing seja elemento chave, sob o suporte do insumo informacional, para tomada de decisão e construção de novas estratégias de alavancagem corporativa. Neste documento foi-se utilizada a revisão bibliográfica no intuito de apresentar como os micros negócios em Pernambuco podem se valer das estratégias de marketing na construção do seu diferencial no mercado empresarial.


Palavras-chave: vantagem competitiva, pandemia, marketing estratégico.

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Publicado

2021-10-06